Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

O Poder Público pago para defender o cidadão se omite

A PM-Polícia Militar e a Polícia Civil constituídas para defender a paz e a ordem pública se omitem covardemente e deixam todos a mercê da sorte e da violência

Publicado por Js Marcelo Santos
há 6 anos

Sou jornalista e sofri tentativa de furto e fui agredido na porta de minha casa por um drogado em crack e ladrão. Ele já esqueou uma pessoa, já vi agredir mulher com tapa na cara. E sempre volta para ficar em frente ao Hospital Odilon Berehns de onde extorque dinheiro de pessoas que deixam os carros estacionados. E conhecido por Renato, fica xingando o dia inteiro, pede dinheiro quase todos os dias para moradores, pessoas que estão no ponto de ônibus. Chamei a Polícia Militar e não fizeram nada. A Policia Civil não quis registrar Boletim de Ocorrência, parece que ele mora no buraco quente ex agora é Vila Nosso Senhor dos Passos.

Aqui é um inferno, eles são cinco, riscam os carros e pedem dinheiro, comida, vendem e consomem crack e arrumam brigas o dia inteiro. Preciso de providências. Envio esse texto publicado no blog jsjornaldesaude.blogspot.com.br onde estão publicados duas matérias. Não fiz nada com este tipo desclassificado, pois acreditei que tem PM, tem polícia no estado, mas não fazem nada. Este tipo precisa ser preso ou internado para tratamento, ser identificado, sumir daqui. Como a Prefeitura de BH precisa regular esse estacionamento irregular e colocar profissionais habilitados. Ninguém faz, aguardam que sejamos mortos, esfaqueados ou que matemos um infeliz dessa natureza, que não presta, o mínimo de sentimento de gratidão, nada.

O serviço 181 de Denúncia Anônima da Policia Civil de BH/MG 181, é omisso, órgãos públicos conniventes com meliantes em MG

No Brasil a violência está desenfreada devido a Polícia Civil ser omissa e não agir, às 15h19 fizemos uma ligação para o serviço de denúncia anônima 181 e relatamos o ocorrido na rua Pedro Lessa, 45 a resposta deles é a de que precisa fazer Boletim de Ocorrência na Delegacia. E, quando reagimos, disseram que é coisa da Lei.

O grande absurdo, fica o cidadão, a população desprotegida e marginais como estes que atuam nessa rua e nas imediações dos bairros, Santo André, Lagoinha e Bonfim, onde vendem, fumam a pedra Crack e furtam as pessoas quando precisam comprar a droga. Sempre ameaçam, xingam e querem dinheiro e quando não conseguem usam de estiletes e de força física. Exemplo, que a Polícia Civil, investigativa está omissa, é mais um crime bárbaro em Uberlândia, onde um engenheiro norte americano que prestava serviços para a Souza Cruz, foi barbaramente espancado, esmurrado, chutado várias vezes com sua cabeça batendo contra a parede. A Polícia conseguiu prender o agressor.

Na rua Pedro Lessa tem um bando tomam conta de carro e fumam pedra, o dia inteiro, perto de Delegacia de Homicídios, abaixo várias carros de policiais e ninguém prende, atua ninguém. Parecem coniventes com os criminosos.

Agora se uma cidadão matar, espancar um meliante desses, este é rapidamente classificado como bárbaro, se se defende essa raça ruim que fere as pessoas com facas, murros, xingamentos e as roubam, sem autuar, prender, investigar, documentar. Ou, por último, até levar para instituição de cuidados para pessoas com problemas mentais. Nunca as pessoas terão sossego.

Aqui em Belo Horizonte está vergonhoso a ação da Polícia, a omissão dos órgãos municipais que podem e devem regular estacionamentos. A omissão da Polícia Militar, da Civil, é tão criminosa quanto dos órgãos públicos. E, sempre, o cidadão é penalizado.

Fica a pergunta para que este Serviço na internet, serviço telefônico, qual o motivo de existir Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal se acaba o cidadão ter que morrer ou defender sua vida com a morte de meliantes.

Vai na Delegacia leva bronca dos policiais, como atendimento onde participei, onde fiz reclamação de dois juízes por Abuso de Autoridade. O cidadão brasileiro, se é que ele existe, precisa matar para sobreviver, todos os dias, um leão, agora, bandido. Porque a polícia não age, não prende.

  • Sobre o autorO mal do Brasil nao é a Dengue e a Covid 19. Mas, a Corrupção.
  • Publicações29
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-poder-publico-pago-para-defender-o-cidadao-se-omite/535735379

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)